Imagem capa - Você não precisa de uma fotografia corporativa por Thais Fes
Corporativo

Você não precisa de uma fotografia corporativa

Atualmente. o importante é ser visto para ser lembrando, portanto 'cada minuto e um flash'... ou melhor, cada minuto é o momento perfeito para uma selfie. Mas essa não é a realidade do mundo corporativo. 


No mundo empresarial, uma imagem deve ser pensada para alcançar um objetivo distinto, com uma boa fotografia podemos mostrar vários detalhes passam a ter a devida importância 


A fotografia empresarial tem diversos ramos: um simples retrato corporativo, uma imagem demostrando toda a tecnologia usada por determinada empresa, a cobertura de algum lançamento por exemplo;, uma imagem que passe a preocupação com o bem estar dos seus funcionários entre diversos outros ramos importantes da fotografia empresarial.


Na Draft Solution, engenharia e consultoria optamos por mostrar toda estrutura da filial de Ipatinga quando o lado humano da empresa. Registrei as instalações da sede, também como a toda a tecnologia envolvida na execução dos seus projetos. Vale ressaltar que a empresa possui duas salas de reuniões devidamente equipadas para atender as demandas. Dessa maneira fica evidente a preocupação dos administradores de ilustrar para seus futuros clientes todos os benefícios que tem para oferecer.




Silvia Lima, jornalista, publicitária e fotógrafa procurava se reposicionar no mercado. Buscando entrar num mercado ainda indevidamente inexplorado, buscamos ilustrar suas ideias de forma mais lúdica, pois a maneira que iria tratar sua nova jornada; a de ensinar as crianças e adolescentes a estudar e aprender de forma lúdica. Por isso buscamos cenários que nos permitiram criar, buscamos escapas da metodologia atual e mostrar que a educação pode ser vista de uma nova maneira.



Silvia Lima precisa mostrar que estudar pode ser satisfatório, por isso as fotos dentro do seu escritório foram mais lúdicas, mostrando todo seu ambiente de trabalho



Uma boa imagem serve para humanizar o profissional ou produto, independente da sua área de atuação.


Renata Finotti, psicóloga, percebeu que em tempos de crise não poderia deixar de atender seus pacientes. A solução encontrada foi o atendimento on line, por isso precisávamos atualizar suas fotos. Criamos situações para ilustrar não apenas os atendimentos on line, mas o home office e as lives (uma ótima maneira encontrada de compartilhar o conhecimento)



Uma simples imagem mostra uma profissional antenada as novas necessidades dos seus pacientes e disposta a se manter atualizada para o manter a qualidade constante no atendimento.

Um bom exemplo de humanização dos produtos de uma empresa. é o posicionamento virtual GLOW T-SHIRTS. As empresárias Wendy Silva e Hanna se preocuparam em mostrar que não vendem blusas ou roupas mas vendem estilo! Mostram que suas estilosas blusinhas podem ser usadas em qualquer hora do dia ou noite!









A fotografia empresarial vai muito além de retratos empresariais ou fotos de produtos:



-Cobertura de eventos, inaugurações e lançamentos são momentos importantes para serem registrados, uma forma de contar a história.

-Fotografia de ambiente internos e externos e equipamentos usados mostrando a infraestrutura oferecida pela empresa

-Registro da equipe para sites e redes sociais

-Registro de workshops, palestras e treinamentos

-Sessões de fotos para ilustrar serviços prestados, evitando uso de banco de dados

-Fotografia de produtos


Ficou com alguma dúvida? Chama no Whatsapp que te responderei com o maior prazer!